Cidade de Pinhel acolhe extensão do Centro de Formação Profissional Modatex

O Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios vai abrir uma extensão na cidade de Pinhel, foi hoje anunciado.

O contrato de comodato entre a Câmara Municipal de Pinhel e a direção do Modatex será celebrado numa cerimónia a realizar pelas 11 horas do dia 2 de junho no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Pinhel.

O acordo, com a validade de cinco anos, prevê que o Modatex passe a utilizar instalações localizadas em Pinhel, onde terão lugar ações de formação em áreas como o têxtil, vestuário e artesanato, bem como em outras áreas transversais.

A abertura desta extensão do Modatex “reveste-se de uma importância crucial numa zona geográfica onde o setor têxtil, nomeadamente o dos lanifícios, tem um peso crescente na economia local, ocupando uma percentagem muito significativa da população ativa”, segundo os promotores.

O Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios tem sede no Porto e conta com delegações em Lisboa e Covilhã e polos em Barcelos, Vila das Aves e Lousada.


Conteúdo Recomendado