Cidade de Castelo Branco já tem patrulhas da PSP em bicicletas

Começou, esta terça-feira, dia 29, junto à Câmara Municipal de Castelo Branco, o patrulhamento velocipédico da Polícia de Segurança Pública (PSP) na cidade de Castelo Branco, com a entrada ao serviço de uma Equipa de policiamento.

Este tipo de policiamento apresenta, relativamente ao policiamento apeado e ao policiamento auto, uma maior versatilidade já que pode ser efetuado em locais onde dificilmente as viaturas têm acesso e os elementos têm maior mobilidade face ao patrulhamento apeado.

Estas Equipas irão funcionar ao longo do ano, estando, contudo, dependentes das condições climatéricas que, eventualmente, inviabilizem temporariamente este tipo de policiamento, e desempenharão todas as funções que são igualmente desempenhadas pelos restantes elementos policiais, incluindo o apoio aos cidadãos e a fiscalização e regularização de trânsito.

O Comando da PSP de Castelo Branco espera que “com este novo recurso policial, possamos contribuir para uma maior tranquilidade e segurança dos cidadãos albicastrenses e de todos aqueles que se desloquem a esta cidade“.

Espera-se ainda que a visibilidade acrescida deste meio de policiamento, sirva também de fator pedagógico aos ciclistas, no sentido de os incentivar ao cumprimento das regras de trânsito e à adoção de comportamentos de segurança, bem como incentivar outros cidadãos a adotar este meio de transporte mais saudável e ecológico nas suas deslocações quotidianas, já que a cidade de Castelo Branco se adequa bem a este tipo de meio de deslocação.


Conteúdo Recomendado