Ciclo “Guarda In Jazz” começa na quinta-feira no Teatro Municipal da Guarda

O Teatro Municipal da Guarda (TMG) acolhe entre quinta-feira e o dia 15 de julho mais uma edição do ciclo de jazz “Guarda In Jazz”, que inclui seis concertos, um filme e um espetáculo de dança. Segundo a agenda do TMG, publicada pela Câmara Municipal da Guarda, estão agendados concertos com Vítor Pereira Quinteto, Red […]

O Teatro Municipal da Guarda (TMG) acolhe entre quinta-feira e o dia 15 de julho mais uma edição do ciclo de jazz “Guarda In Jazz”, que inclui seis concertos, um filme e um espetáculo de dança.

Segundo a agenda do TMG, publicada pela Câmara Municipal da Guarda, estão agendados concertos com Vítor Pereira Quinteto, Red Trio com Axel Dörner e Mattias Ståhl, Mário Laginha Trio, Ó! Colectivo de Improvisação, Bruno Pernadas e Luca Sestak Duo.

O ciclo “Guarda In Jazz” começa na quinta-feira, com um concerto de Vítor Pereira Quinteto, às 22:00, no café concerto do TMG, com entrada livre.
A organização refere que a banda do guitarrista Vítor Pereira, radicado em Londres, “está na linha da frente do jazz contemporâneo europeu”.
Na sexta-feira, às 21:30, o pequeno auditório do TMG recebe o Red Trio com Axel Dörner e Mattias Ståhl.

O Red Trio é considerado “um dos mais inovadores grupos nacionais da atualidade”, desenvolvendo “uma música altamente criativa, que experimenta, descobre, dialoga”.

O grupo estará em palco acompanhado por “dois extraordinários músicos: o trompetista com Axel Dörner e o vibrafonista Mattias Ståhl”.
No sábado, dia 10 de junho, o público da Guarda pode assistir, às 21:30, no pequeno auditório do teatro local, ao desempenho do Mário Laginha Trio, com Mário Laginha ao piano, Bernardo Moreira no contrabaixo e João Pereira na bateria.

Para dia 16 de junho, uma sexta-feira, está agendado, para as 21:30, também para o pequeno auditório, um espetáculo pelo Ó! Colectivo de Improvisão, formado por músicos de “sensibilidades díspares” que se dedicam “à livre improvisação”.

Dia 01 de julho, o ciclo inclui uma demonstração de danças de jazz. No café concerto do TMG, às 22:00, atua Swing Station, o primeiro projeto português que promove a música e as danças “vintage” americanas.

No dia 06, uma quinta-feira, pelas 22:00, o café concerto acolhe um espetáculo de Bruno Pernadas, que tem entrada livre.

Segundo o TMG, Bruno Pernadas, “apesar da sua juventude, é um dos mais talentosos e multifacetados músicos portugueses da nova geração”.
Para as 21:30 do dia 12, uma quarta-feira, está marcada a exibição do filme “Miles Ahead”, sobre a vida e obra do compositor e trompetista Miles Davis.

O ciclo termina no dia 15 de julho, um sábado, com um concerto do Duo Luca Sestak, pelas 21:30, no pequeno auditório do TMG, que terá em palco Luca Sestak (piano e voz) e Johannes Niklas (bateria).


Conteúdo Recomendado