Ciclo de Conferências Portugal Inteiro no IPG

A inovação, o tecido empresarial e os media regionais e locais serão os temas em debate.

A terceira Conferência intitulada “A Inovação como estímulo para o desenvolvimento da Região Centro”, organizada pelo Jornal Económico e pela Altice Portugal realiza-se amanhã, dia 1, pelas 14 horas no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda (IPG). A inovação, o tecido empresarial e os media regionais e locais serão os temas em debate.


O papel do Ensino Superior está a cargo do presidente do IPG, Joaquim Brigas e do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Monteiro. Seguindo-se uma Nota de Boas Vindas pelos promotores do evento: Shrikesh Laxmidas, diretor adjunto do Jornal Económivo e Alcino Lavrador, diretor geral da Altice Labs.


A mesa sobre a Importância da Imprensa Regional, às 15h45, será moderada pelo diretor adjunto do Jornal Económico e conta com a participação do Diretor do Jornal Porta da Estrela, José Manuel Brito, a Diretora do Notícias de Gouveia, Liliana Carona e o Diretor do Jornal O Interior, Luís Baptista-Martins.


Após um curto intervalo, será debatido “O valor da Inovação no Interior” com a moderação de Pedro Pinto do Pplware que conta com a participação de Carlos Carreto (Robô Bombeiro), Luís Figueiredo (MagicKey), Rui Pereira (Mestre Clique) e Tiago Santos (Muvu Technologies). Por fim, o último painel (17h30) será sobre o Tecido Empresarial e Digitalização. O moderador Fernando Alfaiate, administrador do COMPETE, irá ter como participantes: Ricardo Almeida (Coficab); Rúben Costa (Moloni) e Fernando Sousa (CEPESE/UP).


O encerramento conta com a presença da Presidente da Comissão de Coordenação Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa (ainda por confirmar).


Conteúdo Recomendado