Ciclistas nacionais correm pelo título nas estradas do Sabugal

As estradas do Sabugal vão coroar os campeões nacionais de ciclismo, cujas provas começam hoje e terminam no domingo. O campeão do mundo, Rui Costa, vai defender o título no contrarrelógio, isto a poucos dias do arranque da Volta à França, que começa a 5 de julho.

O contrarrelógio individual realiza-se hoje na variante ao Soito, onde os sub-23 vão lutar contra o tempo em 27 quilómetros e os corredores de elite num traçado de 32,5 quilómetros. Já os títulos de estrada serão disputados no fim de semana, com o campeão dos sub-23 a ser coroado no sábado à tarde, a partir das 15 horas, no final de uma tirada com 167,5 quilómetros, num circuito entre o Sabugal e Sortelha.
No dia seguinte será conhecido o sucessor de Joni Brandão nas elites, que têm pela frente um percurso de 201 quilómetros, também em circuito entre aquelas duas localidades. A partida está agendada para as 11 horas. Em ambos os casos, a partida e a chegada acontecem na Av. 25 de Abril, no Sabugal. Além do ciclista da Efapel-Glassdrive, os atuais campeões nacionais são Rui Costa (contrarrelógio elite), Victor Valinho (fundo sub-23) e Rafael Reis (contrarrelógio sub-23).


Conteúdo Recomendado