Chuva, trovoada e temperaturas mais altas esta quarta-feira

Para todo o território continental, espera-se uma subida da temperatura.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, para esta quarta-feira, nas regiões do Norte e Centro, céu muito nublado e aguaceiros, por vezes fortes até meio da manhã no litoral a norte do Cabo Mondego.

Tanto a nebulosidade como a precipitação devem diminuir gradualmente no Norte e Centro durante a tarde. Está também prevista trovoada no litoral, a partir da manhã, e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao fim da manhã.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul. Nas terras altas, prevê-se vento moderado a forte do quadrante sul.

Na região Sul, prevê-se céu geralmente muito nublado, diminuindo a nebulosidade a partir da tarde, e aguaceiros, que podem ser também acompanhados de trovoada a partir da manhã, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde.

O IPMA prevê ainda vento fraco a moderado do quadrante sul, e moderado a forte nas terras altas.

Para todo o território continental, espera-se uma subida da temperatura. As temperaturas mínimas vão variar entre os 5 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Lisboa) e as máximas entre os 8 (na Guarda) e os 18 (Faro, Setúbal, Santarém e Leiria).


Conteúdo Recomendado