Chuva regressa ao continente de Portugal a partir de quarta-feira

A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas.

Segunda e terça-feira o tempo vai continuar seco, com céu pouco nublado limpo, algum vento moderado a forte nas terras altas, de acordo com Joana Sanches, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“As temperaturas, apesar de terem descido no fim de semana continuam com valores acima da média para o mês de outubro”, disse.

Segundo Joana Sanches, para hoje está também prevista uma pequena descida das temperaturas, os valores [serão] inferiores a 30 graus Celsius em praticamente todo o país.

“Depois a partir de dia 01, quarta-feira, já se prevê alguma precipitação fraca, que deverá aumentar de intensidade, mas ainda é cedo. Ao que tudo indica a chuva vai manter-se até dia 04 de novembro [sábado]”, indicou.

Quanto às temperaturas, Joana Sanches adiantou que até quinta-feira vão ocorrer ligeiras descidas da ordem do 02/03 graus.
“Estamos a falar de valores, no território do continente, próximos dos 20 graus, sendo em alguns locais até abaixo”, disse.


Conteúdo Recomendado