Chuva forte, granizo e trovoadas deixam Portugal sob aviso amarelo

http://st.gdefon.com/wallpapers_original/wallpapers/81749_priroda_dozhd_xolod_luzha_kapli_chyorno-beloe_1920x1200_%28www.GdeFon.ru%29.jpg

Todos os distritos de Portugal continental estão, esta terça-feira, sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O IPMA informa que os 18 distritos do continente vão estar sob aviso amarelo entre as 9.00 e as 21.00 horas desta terça-feira, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo, acompanhados de trovoadas e rajadas fortes de vento.

A previsão do estado do tempo para esta terça-feira no continente aponta, segundo o IPMA, para períodos de céu muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes, de granizo, e acompanhados de trovoada e rajadas de vento, em especial durante a tarde.

O vento deverá soprar em geral fraco do quadrante oeste, sendo moderado de noroeste no litoral e nas terras altas a partir da tarde.

Para os Açores, o IPMA prevê céu muito nublado, com abertas a partir da manhã, neblinas durante a madrugada, períodos de chuva fraca durante a madrugada e início da manhã e vento moderado.

Na Madeira, prevêem-se períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte até ao final da manhã e vento fraco a moderado.

Em Lisboa, Évora, Beja, Faro, Leiria, Porto, Vila Real, Bragança, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo prevê-se uma temperatura máxima de 23 graus Celsius, Braga 25, Castelo Branco, Viana do Castelo, Coimbra, Santa Cruz das Flores e Funchal 24 e na Guarda 20.

 


Conteúdo Recomendado