Chuva forte e trovoada vão manter-se hoje e amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) lançou alerta laranja para 13 distritos e prevê chuva forte e trovoada para hoje. Amanhã o estado do tempo deverá melhorar mas ainda vão ocorrer aguaceiros e trovoadas.

A chuva e trovoada vão manter-se ao longo do dia de hoje e amanhã e são treze os distritos com alerta laranja, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Para hoje, estamos a prever aguaceiros por vezes fortes e acompanhados por trovoadas um pouco por todo o território”, adiantou o meteorologista Ricardo Tavares.

As condições climatéricas levaram o IPMA a emitir um aviso laranja, o segundo menos grave de uma escala de quatro, até às 23h59 para os distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Leiria e Santarém devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada. A estes acrescem outros cinco distritos com alerta amarelo, o terceiro menos grave: Viana do Castelo, Porto, Braga, Bragança, Vila Real, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja, Setúbal e Faro.

De acordo com o IPMA, amanhã o estado do tempo deverá melhorar um pouco estando prevista a ocorrência de aguaceiros, “não tão intensos mas haverá ainda trovoadas nas regiões do interior durante a tarde”.


Conteúdo Recomendado