CHUCB felicita bebés nascidos na sua maternidade

No passado dia 27 de outubro, o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira entregou oliveiras aos bebés nascidos na sua maternidade.

A cerimónia religiosa de encerramento da Semana do Bebé do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, presidida apadrinhada pelo Bispo D. Manuel Felício, ficou marcada pela presença de várias centenas de famílias, que com os seus bebés encheram a Igreja Paroquial da Boidobra no passado sábado, 27 de outubro.

Nesta iniciativa foi entregue uma oliveira aos bebés nascidos na maternidade do CHUCB, entre a XIª e a XIIª edição do referido evento, como sinal da ligação de cada uma destas famílias e seus bebés ao seu hospital e à sua comunidade.

A iniciativa “Semana do Bebé” decorre todos os anos no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira e procura chamar a atenção de toda a comunidade para os baixos índices da natalidade em Portugal, com particular incidência nas regiões do interior, como refere uma nota da organização.

Por outro lado, esta iniciativa pretende também consciencializar pais, cuidadores e educadores para a importância de uma parentalidade afetiva e responsável, essencial à promoção da saúde na primeira infância.


Conteúdo Recomendado