Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4x4 disputado em Gouveia a 7 de maio

Gouveia recebe, pela primeira vez, o Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4 (CISET 4X4), competição que irá decorrer no próximo dia 7 de maio e que será disputado no Parque da Senhora dos Verdes.

O CISET 4×4 Gouveia 2023 irá decorrer no formato habitual das provas desta competição, prevendo-se uma espetacular e inédita prova na história desta prática desportiva. A prova terá início de manhã, pelas 10h30, com um prólogo curto que todos os participantes terão que percorrer, somando alguns pontos para a classificação final, mas sobretudo obtendo tempos que os irão ordenar na grelha de partida para os exigentes setores de resistência, que se disputarão a partir das 13h30, e que terão duas horas de duração para as classes Super Proto e Proto e uma hora e trinta minutos para a classe Promoção. A competição encerra com a entrega dos prémios pelas 18h00.

A prova de Gouveia será a segunda ronda de um calendário que inclui ainda passagens por Couço (Coruche), São Vicente (Ilha da Madeira), Oliveira de Frades e Torrox (Sul de Espanha), mas tem como grande novidade ser a primeira de uma nova competição denominada Taça Norte CISET 4×4, que incluirá também eventos que não fazem parte do calendário principal do CISET4x4, organizados pelo XTREM 4×4. A Taça Norte começa em Gouveia, e visitará depois Viana do Castelo (Xtrem 4×4), Oliveira de Frades (CISET 4×4) e terminará em Vila Nova de Cerveira (CISET 4×4 / XTrem 4×4).

Conhecida por ser uma das competições mais exigentes e variadas de desporto motorizado disputadas em Portugal, com provas disputadas numa enorme variedade de tipos de terreno, o CISET 4×4 irá apresentar aos participantes a primeira grande mudança de tipo de terreno no calendário, deixando a areia, lama e obstáculos artificiais para subir à Serra da Estrela e enfrentar agora grandes rochas e uma pista repleta de obstáculos naturais desenhada no Parque da Senhora dos Verdes.

Gouveia irá receber alguns dos melhores pilotos da modalidade, esperando-se muita competição pelos melhores lugares em quase todas as categorias, com especial relevo para a Super Proto onde militam as grandes máquinas do Trial 4×4 português. A classe Promoção tem também vindo a tornar-se numa classe particularmente interessante de seguir, com muitas equipas a lutarem pela vitória.

O CISET 4×4 Gouveia 2023 é uma organização da APTE – Associação Portuguesa de Trial Extremo e da X-Adventure, que conta com o apoio do Município de Gouveia, Parque de Lazer Senhora dos Verdes, Associação de Beneficência Popular de Gouveia e Inácio Lopes e Filhos – Serração de Madeiras.


Conteúdo Recomendado