Cerfundão aposta no pêssego e no mirtilo

Depois da cereja, o pêssego segue o mesmo caminho de crescimento na Cerfundão.

No ano passado foram comercializadas pela empresa 800 toneladas de pêssego, este ano o número deverá ser ultrapassado.

“É outra aposta forte da Cerfundão. Antigamente era residual, o ano passado foram ultrapassadas as 800 toneladas e em 2015, ainda não estamos a meio da campanha é já ultrapassámos as 400 toneladas de pêssego comercializado. Com o pêssego estamos a seguir a reboque da cereja neste esforço da internacionalização. Queremos que a Cerfundão marque uma presença no estrangeiro não apenas nos dois e meses e meio da cereja mas reforçá-la com o pêssego”, refere o presidente do conselho de administração da empresa.

Para além da cereja e do pêssego, o mirtilo é outra das frutas que a Cerfundão pretende colocar no mercado exterior. Apreciado sobretudo a norte da Europa, este fruto tem sido uma surpresa pela quantidade e sobretudo pela qualidade

“Uma belíssima surpresa porque descobrimos que temos aqui na região produtores que produzem com enorme qualidade, que já foram sujeitos a testes dos nossos clientes internacionais que visitaram o Fundão para provarem os mirtilos e ver no terreno as nossas instalações e as explorações dos produtores. É uma terceira grande fruta que vai marcar presença séria no mercado internacional”, afirma aquele responsável.


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