Centro Social Paroquial da Castanheira vence Prémio Solidário

O Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Conceição, na freguesia da Castanheira, no concelho da Guarda, é o vencedor da edição 2018 do Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques, foi hoje anunciado.

No quinto ano desta ação solidária, o júri deliberou, por maioria, entregar o Prémio ao Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Conceição, que concorreu com um projeto para aquisição de tabuleiros isotérmicos certificados para o transporte das refeições, a usar no apoio domiciliário, anunciou hoje o Clube Escape Livre em comunicado.

O Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques, que tem o valor de mil euros, será entregue no sábado, Dia Mundial do Sorriso, pelas 10h30, junto à Cápsula do Tempo, perto da Torre de Menagem da Guarda, na presença dos parceiros.

Sobra a Cápsula do Tempo Guarda 2050

A Cápsula do Tempo Guarda 2050 foi um projeto que assinalou os 40 anos do Programa Escape Livre e os 65 Anos da Rádio Altitude, a 1 de julho de 2013. Na Encosta do Tempo, junto à Torre de Menagem da Guarda, foi enterrada a Cápsula do Tempo, um depósito que reúne os testemunhos, as fotografias e alguns objetos de 40 personalidades de diversas áreas profissionais e de algumas entidades, empresas e turmas de escolas. A Cápsula do Tempo será desenterrada a 1 de julho de 2050, sendo que anualmente estão previstas várias ações para a recordar e para dinamizar a Guarda.


Conteúdo Recomendado