Centro Hospitalar da Covilhã promove VIII Semana do Bebé

Uma viagem ao mundo das profissões e uma oficina de costumes e tradições vão marcar a Semana do Bebé, que o Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) organiza a partir da próxima segunda-feira, 24 de novembro, prolongando-se até sábado, 30 de novembro. 

A iniciativa que vai na sua oitava edição, procura envolver toda a comunidade num alerta não só, para a evidente questão dos baixos índices de natalidade em Portugal, que comprometem renovação geracional, mas particularmente recordar que uma parentalidade afetiva e responsável é essencial para a promoção da saúde na primeira infância.

Além do CHCB, envolve a Câmara da Covilhã, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Universidade da Beira Interior (UBI) e outros estabelecimentos de ensino. Na semana deste ano, o CHCB traz à discussão “O Bebé e a Família – Volta ao Mundo em 8 dias”, que permitirá abordar o principal suporte para um bom e equilibrado crescimento, ou seja a Família, ocupando esta o papel central no desenvolvimento físico, psico-afectivo e social de todas as crianças.

Imbuídos do espírito aventureiro, entusiasta e divertido que percorre a obra literária de Júlio Verne “Volta ao mundo em 80 dias”, na presente edição da Semana do Bebé destacam-se atividades que irão proporcionar às crianças experiências cognitivas, afetivas e sociais fundamentais para se tornarem cidadãos felizes e proativos. Do mesmo modo, a atenção da família, e a benéfica relação entre os seus membros, na primeira infância garante a criação de vínculos afetivos e de estímulos importantes para um ideal e integral desenvolvimento do Bebé. É nesta fase da vida, que a criança desenvolve grande parte do seu potencial cognitivo, daí que a promoção de estilos de vida saudáveis e a construção de boas relações familiares e sociais afetam de forma positiva e direta o bem-estar e saúde do Bebé.

O programa detalhado pode ser consultado aqui http://semanadobebe.covadabeira.net


Conteúdo Recomendado