Centro Hospitalar da Cova da Beira certifica Ginecologia e Obstetrícia

Os serviços de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB) obtiveram a certificação ISO 9001:2008, elevando para mais de 20 os serviços certificados, disse hoje à agência Lusa fonte hospitalar.

“O significado que atribuímos à confirmação da certificação e à certificação de outros serviços [Ginecologia e Obstetrícia] quer dizer que estamos a dar continuidade ao nosso processo de qualificação dentro daquilo que são as normas de certificação do CHCB”, explicou o presidente do conselho de administração daquela estrutura, Miguel Castelo Branco.

A certificação foi obtida no início do mês de agosto e engloba a Maternidade, Unidade de Urgência Obstétrica e Ginecológica, Consulta Externa de Obstetrícia e Ginecologia e a colheita de sangue e de tecido do cordão umbilical.

Miguel Castelo Branco adiantou que o objetivo do CHCB “é ser um centro hospitalar de elevada qualidade e de excelência, nos serviços que presta”.

“Sabemos que a excelência passa muito por questões de natureza organizacional, pela motivação dos profissionais e nós tentamos conciliar todos esses interesses no sentido de ter um hospital de elevada qualidade e que possa servir adequadamente e a população. Isso para nós é fundamental”, disse.

A atribuição do certificado seguiu-se a uma auditoria realizada pela SGS Portugal que permitiu certificar, pela primeira vez, novos serviços e revalidar o certificado de conformidade a mais 17.

Além de Ginecologia e Obstetrícia foi certificado o Serviço Social, Serviço de Logística Hospitalar e o de Auditoria Interna de Gestão.


Conteúdo Recomendado