Centro de Estudos Jesué Pinharanda Gomes comemora aniversário

Com o objetivo de assinalar o V aniversário do Centro de Estudos Jesué Pinharanda Gomes, o Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta do Sabugal promovem um encontro subordinado ao tema “Linguagem de Fronteira”, que se realizará no dia 9 de junho de 2017, pelas 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Para além da intervenção do pensador Jesué Pinharanda Gomes, esta sessão contará com as comunicações de Franklim Costa Braga, investigador quadrazenho, e de Ana Cristina Carrasco Obregón, Alcaldesa do Ayuntamiento de Valverde del Fresno.

A sessão é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Inaugurado no dia 9 de junho de 2012, o importante espaço cultural conta com o vasto espólio bibliográfico (cerca de cinco mil livros) de Pinharanda Gomes, bem como de todo um conjunto de medalhas, condecorações, distinções, ofertas, entre outros pertences, que o escritor fez questão de doar ao Município do Sabugal.
O Centro de Estudos coloca à disposição, do público e dos investigadores, condições privilegiadas ao conhecimento e investigação da obra e do autor, mas também da Filosofia, História e Antropologia, entre outras áreas de estudo.
Nascido em 1939, em Quadrazais, Jesué Pinharanda Gomes é ensaísta, pensador, escritor, filósofo, historiador e investigador, autodidata por opção, e autor de um vasto elenco de obras, sendo ele um dos expoentes máximos da cultura do Sabugal e um dos maiores a nível nacional.


Conteúdo Recomendado