Centro de Inovação do Turismo arranca na Covilhã

A criação na Covilhã do Centro de Inovação do Turismo, organismo de âmbito nacional, é um projeto dinamizado pelo Turismo de Portugal em parceria com várias entidades nacionais e internacionais.

No passado dia 22 de maio, uma comitiva liderada pelo Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, deslocou-se à Covilhã para dar início aos preparativos para a instalação do futuro Centro de Inovação do Turismo.

O Governo anunciou, a 16 de janeiro de 2019, a criação na Covilhã do Centro de Inovação do Turismo, organismo de âmbito nacional, único no país, projeto dinamizado pelo Turismo de Portugal em parceria com várias entidades nacionais e internacionais, tais como a ANA – Aeroportos de Portugal, o Banco BPI, a Brisa – Autoestradas de Portugal, S.A., o Google ou a Microsoft Portugal. Segundo uma nota da autarquia, este projeto é vocacionado para o apoio ao desenvolvimento de novas ideias de negócio, novos projetos e para a capacitação das empresas no domínio da economia digital, naquele que pretende ser um veículo transformador do turismo em Portugal.

Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal, acompanhou a visita da equipa do Turismo de Portugal às futuras instalações, localizadas no centro da cidade, nas antigas instalações dos correios e da PT, e congratulou-se com o início de um processo que irá culminar com a abertura deste Centro de Inovação que, segundo o autarca, “vai ser extremamente útil e importante para o Turismo em Portugal, reforçando o papel da Covilhã no panorama nacional e internacional desta área de atividade”.


Conteúdo Recomendado