Centro de Inclusão Social avança na Covilhã

No novo espaço serão instalados os Serviços Sociais da Câmara Municipal da Covilhã e um conjunto de Associações de Solidariedade Social.

O antigo liceu da Covilhã vai dar lugar ao Centro de Inclusão Social, com o intuito de promover a inovação, o empreendedorismo social e a igualdade de oportunidades o antigo Liceu, na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, será alvo de restauro e reabilitação.

No novo espaço serão instalados os Serviços Sociais da Câmara Municipal da Covilhã e um conjunto de Associações de Solidariedade Social, de modo a impulsionar o diálogo, a cooperação e a prestação de novos serviços sociais aos cidadãos da Covilhã, refere uma nota da autarquia.

Para o presidente da autarquia, Vítor Pereira “este Centro de Inclusão Social pretende sensibilizar a sociedade para a importância da inovação social, através da divulgação de novas ideias e projetos que contribuam para o desenvolvimento social da cidade”.

A aprendizagem coletiva e colaborativa, ligadas à criação de negócios, serão também o foco deste edifício multifuncional que quer estimular a cooperação entre a sociedade civil, os parceiros sociais e os agentes económicos, acrescenta a mesma fonte.

Integrado na Área de Reabilitação Urbana da Covilhã, o Centro de Inclusão Social é uma aposta clara da Câmara Municipal da Covilhã no desenvolvimento sustentado e na promoção de novas atividades no centro histórico da cidade, que afirmam a cidade da Covilhã como uma Cidade Solidária, Inclusiva e Inovadora, conclui.


Conteúdo Recomendado