O período de candidaturas abriu na segunda-feira dia5 de maio e estende-se até 2 de junho de 2014, refere o CEI, em comunicado.
“Enquanto entidade recetora de empresas e projetos, o CEI disponibiliza espaço a custo reduzido (escritórios de 20 a 40 metros quadrados e oficinas), rede de mentores e realização de formações”, adianta o documento.
Este conjunto de incentivos destina-se a empresas ou projetos com menos de dois anos, que tenham como objetivo o desenvolvimento de atividades inovadoras, que, embora em estado embrionário ou com recursos limitados, tenham potencial para se tornar projetos de sucesso e motores de desenvolvimento local.
Segundo o comunicado, os projetos para incubação no CEI serão posteriormente analisados por um júri que selecionará os mais promissores, “tendo em conta a inovação, as sinergias com outras empresas e a criação de postos de trabalho”.
Os candidatos devem ir ao sítio da Internet do CEI e preencher o formulário disponível, até ao dia 2 de junho.
O CEI foi inaugurado em julho de 2013 e custou 3,6 milhões de euros.
As verbas para a sua construção vieram do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), num pacote total de seis milhões de euros que, além do financiamento para esta nova infraestrutura, incluiu ainda verbas para o Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar (CATAA), já em funcionamento.