Centro Cultural Raiano de Idanha-a-Nova recebe apoio de 200 mil euros

A candidatura do CCR foi aprovada com distinção, tal como a programação deste equipamento cultural que está a comemorar o seu 25.º aniversário.

O Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, vai receber um apoio financeiro de 200 mil euros da Direção-Geral das Artes (DGArtes), no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, à semelhança do Teatro Municipal da Guarda.


A programação do CCR, único equipamento do distrito de Castelo Branco pertencente a esta rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, será apoiada com 50 mil euros anuais para o quadriénio 2022-2025, o que perfaz um valor total de 200 mil euros”, como refere a mesma fonte.


O financiamento da DGArtes decorre da candidatura do CCR ao Concurso de Apoio à Programação da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, o primeiro a ser promovido no país, com o objetivo de promover uma oferta cultural regular e contínua em todo o território nacional.


O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto (PS) manifestou a sua “satisfação” por ver “a candidatura ao apoio da DGArtes aprovada”. Acrescentando ainda que “a programação do CCR teve uma nota muito positiva e, mais uma vez, Idanha afirma-se como referência cultural a nível nacional e internacional”.

A candidatura do CCR foi aprovada com distinção, tal como a programação deste equipamento cultural que está a comemorar o seu 25.º aniversário.


Nesta linha de apoio, o financiamento do Estado é atribuído de acordo com diferentes patamares e corresponde, no máximo, a metade do orçamento global do plano proposto, sendo os restantes 50% assegurados pela entidade gestora do equipamento, que é, no caso do CCR, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.


Conteúdo Recomendado