Centro de Contactos da Randstad na Guarda emprega atualmente 130 pessoas

O Centro de Contactos (‘contact center’) da Randstad instalado na Guarda, que presta serviços na área de telecomunicações à Altice, que começou a laborar em julho de 2015, tem atualmente 130 trabalhadores.

O balanço do primeiro ano de funcionamento do projeto foi assinalado ao fim da tarde com a sessão “Randstad – Um Ano na Guarda” e com a assinatura de um acordo de desenvolvimento estratégico entre o município e as duas associações empresariais locais.

Segundo Pedro Empis, diretor de operações e vendas da Randstad Portugal, a unidade da Guarda começou a laborar com 42 trabalhadores e tem atualmente 130.

“Cerca de 70% destas pessoas estava sem trabalho quando se juntaram à Randstad, o que para nós é motivo de orgulho e um fator de satisfação”, declarou.

O responsável destacou ainda a parceria existente entre a empresa e a Câmara Municipal da Guarda, que cedeu as instalações, referindo tratar-se de um exemplo de colaboração entre o setor público e o privado.

Pedro Empis disse depois aos jornalistas que o plano da empresa prevê que até ao final do ano estejam ao serviço 170 trabalhadores, mas depende do recrutamento de candidatos que devem ter determinadas condições, incluindo o domínio da língua francesa.

“Estamos a trabalhar com a câmara ativamente e também com municípios satélite, para conseguirmos atrair mais pessoas”, declarou.

O presidente da autarquia da Guarda, Álvaro Amaro, também se mostrou satisfeito com o funcionamento do centro de contactos da Randstad, que começou a laborar com 42 trabalhadores.

“Os números falam por si, mas mais importante do que os números falam as pessoas”, declarou o autarca, que sublinhou o facto de 70% dos trabalhadores serem ex-desempregados, mas também verificar que “um terço” dos colaboradores trocou o emprego anterior pelo atual.

No acordo celebrado entre a autarquia e a Randstad Portugal está previsto que a unidade possa gerar um total de 180 postos de trabalho quando estiver a funcionar em pleno.

A empresa celebrou um contrato de cinco anos com a câmara da Guarda e paga uma renda de 670 euros mensais pelas instalações onde funciona o ‘contact center’.

A unidade está instalada no edifício do Parque Municipal da Guarda onde, entre 2009 e finais de outubro de 2013, laborou um centro de suporte a clientes e negócios da Adecco.

A Câmara Municipal da Guarda celebrou também hoje um acordo de desenvolvimento estratégico com a Associação Empresarial NERGA e com a Associação Comercial, para estabelecimento de uma “cooperação articulada”, tendo atribuído um apoio financeiro global de 10 mil euros.


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