Cem colaboradores da autarquia de Seia dão vida a personagens do imaginário infantil

E vão recriar o Parque Encantado no Parque Municipal da cidade. No dia 1 de junho estará aberto apenas para as crianças das escolas do concelho. Mas no sábado está aberto ao público.

Uma centena de colaboradores da Câmara Municipal de Seia vão animar na quinta-feira o Dia Mundial da Criança, vestindo o papel de personagens de banda desenhada e das histórias mais populares do imaginário infantil.
Com a iniciativa, a autarquia promete aos mais novos do concelho “um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado”, que será recriado no Parque Municipal da cidade.
Na quinta-feira, a festa é em exclusivo para as crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do concelho, mas na tarde de sábado haverá novamente atividades que são abertas ao público em geral.
No dia dedicado às escolas, haverá um desfile, às 09h30, do largo da Câmara até ao Parque Municipal, local onde, das 09h30 às 17h30, as crianças são convidadas a interagir com as personagens e brincar aos contos tradicionais. Para o final da manhã e da tarde está preparado um momento musical infantil e juvenil, promovido pela banda senense G Projet.
Por sua vez, direcionado para toda a comunidade, o Parque Encantado recebe no sábado (3 de junho, às 17h) o espetáculo do Avô Cantigas. Durante esta tarde, das 14 às 18 horas, o parque estará aberto a todos.
Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Os 3 Porquinhos, Carochinha, 101 Dálmatas, Pocahontas, Peter Pan, Bela Adormecida, A Bela e o Monstro e Cinderela são alguns dos cenários que fazem as delícias dos mais novos, a que se juntam os míticos heróis da Banda Desenhada.
A ideia é abraçada pelos colaboradores da autarquia senense (funcionários, estagiários, frequentadores de programas ocupacionais e professores das Atividades de Enriquecimento Curricular), que dedicam voluntariamente o seu tempo e serviço às comemorações do Dia Mundial da Criança, vestindo-se a rigor, de acordo com a história que representam, refere uma nota de imprensa.
 

Conteúdo Recomendado