Celorico inaugura primeiro de quatro percursos pedestres

Casa do Mundo Rural de Prados abriu ao público durante o 1º Festival da Castanha O “Trilho das Ladeiras” é o primeiro de quatro percursos pedestres que o Município de Celorico da Beira pretender criar. A rota foi inaugurada no último fim-de-semana, numa altura em que a autarquia procedeu também à abertura da Casa do […]

Casa do Mundo Rural de Prados abriu ao público durante o 1º Festival da Castanha

O “Trilho das Ladeiras” é o primeiro de quatro percursos pedestres que o Município de Celorico da Beira pretender criar. A rota foi inaugurada no último fim-de-semana, numa altura em que a autarquia procedeu também à abertura da Casa do Mundo Rural de Prados e realizou o 1º Festival da Castanha. Uma Casa do Mundo Rural e um percurso pedestre foram inaugurados no último fim-de-semana no concelho de Celorico da Beira. O espaço museológico abriu ao público no sábado, dia 15, na aldeia de Prados, com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Ascenso Simões. O percurso foi dado a conhecer em Linhares da Beira com a realização de uma caminhada que juntou várias dezenas de pessoas.
 
As inaugurações integraram o programa do Festival da Castanha do Concelho, com iniciativas que animaram as aldeias de Prados e Linhares da Beira. No sábado, houve animação com os Bombos do Baraçal, Banda Filarmónica “Os Bazófias” de Vale de Azares, Cantadores ao Desafio e Tocadores de Concertina da Beira Alta em Prados, povoação onde também foi servido um almoço de sopa de castanha e borrego guisado com castanha, além de um magusto ao final da tarde. No domingo, em Linhares da Beira, à inauguração do percurso juntaram-se alguns desportos, porco no espeto e uma visita guiada à Aldeia Histórica.

Conteúdo Recomendado