Celorico da Beira premeia melhores couves de Natal

A vila de Celorico da Beira vai acolher, no próximo sábado, 19 de dezembro, mais uma edição do concurso de couves de Natal, que tem como objetivo divulgar aquele produto integrante da ementa natalícia e homenagear os antigos horticultores do concelho.

O quinto concurso de couves de Natal, promovido pela União de Freguesias de São Pedro, Santa Maria e Vila Boa do Mondego e com o apoio do Município de Celorico da Beira será realizado na Praça da República.

Segundo a organização, o evento começa pelas 9 horas, com a entrega das couves para concurso, às 10 horas haverá animação com o grupo de concertinas “Forno Musical” e às 10h15 terá lugar a apreciação e votação do júri.

Às 11 horas, será inaugurado o Parque dos Hortelões, antigamente conhecido como Mercado dos Paus, outrora um mercado bastante movimentado por hortelões do concelho e arredores. Às 11h30, terá lugar a entrega dos prémios (1º ao 12º classificados) e prémios para os 4 concorrentes mais novos, logo seguido do almoço convívio para os participantes animado pelo grupo “O Salgueirinho”

Depois do Concurso de Couves, surge o 2º Concurso de Sopas de Couve de Natal, no domingo 20 de dezembro, às 13 horas na Praça da República e às 15 horas, entrega de prémios.


Conteúdo Recomendado