Celorico da Beira, Fundão, Gouveia, Mêda e Pinhel assinalam Dia Internacional do Idoso

O Dia Internacional do Idoso, dia 1 de outubro, é assinalado por vários municípios da região com várias atividades direcionadas para a população idosa.

Em Celorico da Beira, o dia vai ser marcado por algumas atuações e no final com um lanche convívio.

O Município de Gouveia em parceria com a Escola Apostólica Cristo Rei assinala o Dia Internacional do Idoso, e as atividades serão abertas à comunidade e vão decorrer no pavilhão gimnodesportivo do seminário de Gouveia.

Para assinalar o Dia Internacional do Idoso, o Município do Fundão realiza na Praça do Município, um conjunto de atividades direcionadas para a população idosa.

Em Mêda, a autarquia decidiu assinalar o dia, amanhã dia 2 de outubro, juntamente com a celebração do Dia Mundial da Música, com uma tarde musical. Haverá um concerto, aeróbica e  atuações do coro.

A autarquia de Pinhel vai fazer chegar a todas as IPSS uma mensagem do seu presidente que lembrará “o empenho e o esforço do Município de Pinhel na construção de um concelho para todas as idades”. A acompanhar a mensagem seguirá um cabaz de cavacas (doce tradicional de Pinhel) que, em cada instituição, será saboreado num momento de convívio entre utentes, funcionários e dirigentes.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

 

 


Conteúdo Recomendado