Celorico da Beira comemora Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança

No Município de Celorico da Beira a efeméride será assinalada amanhã, com estendais dos direitos das crianças, escritos em papel ou em t-shirts, colocados no hall de entrada dos Paços do Município e na Biblioteca Municipal,

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Celorico da Beira e o Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira, vão comemorar no próximo amanhã, dia 20 de novembro, o 30º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, aderindo à Campanha Nacional “Estendal dos Direitos” promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens.

No Município de Celorico da Beira a efeméride será assinalada com estendais dos direitos das crianças, escritos em papel ou em t-shirts, colocados no hall de entrada dos Paços do Município e na Biblioteca Municipal, com vista a sensibilizar e alertar a população para a problemática dos direitos das crianças e jovens. Terá lugar ainda, um momento de reflexão e análise sobre as problemáticas da infância e juventude, na Biblioteca Municipal de Celorico da Beira, pelas 09h00, tendo como principais intervenientes os alunos do secundário da EB 2,3 Sacadura Cabral.

“Estendal dos Direitos” é uma iniciativa que visa sensibilizar a sociedade sobre os direitos das crianças e, alertar também estas, sobre os seus direitos, por forma a potenciar o seu desenvolvimento harmonioso a nível físico, psicológico, moral e social.

A Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), foi adotada pelas Nações Unidas, a 20 de novembro de 1989, com o firme propósito de garantir que todas as crianças, independentemente, da cor, sexo, religião, tenham garantido os direitos à sobrevivência, à educação, à proteção e, à não discriminação, entre outros. Este tratado de direitos humanos internacionais foi ratificado pela quase totalidade dos Estados do mundo, exceto pelos Estados Unidos da América. Portugal ratificou a Convenção a 21 de setembro de 1990.




Conteúdo Recomendado