Ce lança brochura sobre o Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização

A Comissão Europeia lançou recentemente uma brochura sobre o Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização – A Solidariedade face à mudança.

O FEG – Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização, apoia os trabalhadores que perderam os seus empregos devido aos efeitos adversos da globalização. Ajuda-os a encontrar outro emprego, o mais rapidamente possível, após o encerramento de uma grande empresa ou quando a produção é deslocalizada para fora da União Europeia.

O FEG pode cofinanciar projetos em matéria de ajuda na procura de emprego, orientação profissional, educação, formação e reconversão profissional, tutoria e acompanhamento individual, empreendedorismo e criação de empresas.

Também pode conceder subsídios para formação profissional, mobilidade/mudança de residência, ajudas de custo ou outros apoios semelhantes.

O FEG é diferente e complementar, face ao Fundo Social Europeu, já que tal como os Fundos Europeus Estruturais e de Investimento da União Europeia, insere-se numa perspetiva estratégica e de longo prazo através de atividades como a Aprendizagem ao Longo da Vida.


Conteúdo Recomendado