CDU candidata advogado Joaquim Ferreira à Câmara de Pinhel

O advogado Joaquim Ferreira é o candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à presidência da Câmara Municipal de Pinhel nas eleições do dia 01 de outubro, anunciou hoje aquela estrutura partidária.

A CDU refere em nota hoje enviada à agência Lusa que o cabeça de lista à autarquia de Pinhel tem 64 anos, é natural da freguesia de Alverca da Beira, naquele concelho, e membro do PCP.

O advogado é o escolhido pela quarta vez pela CDU para cabeça de lista àquela autarquia do distrito da Guarda.

A mesma nota refere que a coligação candidata Mário Martins, técnico do Instituto do Emprego e Formação Profissional aposentado, à liderança da Assembleia Municipal de Pinhel.

Mário Martins, de 74 anos, independente, dirigente associativo na Confederação Nacional da Agricultura e na Associação Distrital de Agricultores da Guarda, liderou em 2013 a candidatura da CDU à Câmara Municipal da Guarda.

A CDU refere que “num quadro nacional, fortemente penalizado pelo ataque ao Poder Local Democrático nos últimos anos”, e num concelho marcado pela “falta de respostas essenciais aos problemas concretos da população”, apresenta-se “como uma força e uma voz distintiva”.

A defesa e a criação de emprego com direitos, a promoção do desenvolvimento equilibrado, a defesa da produção, a salvaguarda do ambiente, o acesso e a promoção da cultura, mobilidade, planeamento e urbanismo, higiene e limpeza do concelho, são algumas das questões que preocupam os candidatos da coligação.

Segundo a CDU, pelos valores do trabalho, honestidade e competência, a coligação apresenta no concelho de Pinhel uma candidatura protagonizada por candidatos que “afirmam um projeto distintivo na defesa intransigente das populações”, com uma gestão que quer “transparente, rigorosa, eficaz, eficiente e sustentável”.

O município de Pinhel é atualmente presidido pelo social-democrata Rui Ventura que se recandidata ao segundo mandato autárquico.

No atual executivo, o PSD tem a maioria, com cinco elementos, e o PS possui dois.


Conteúdo Recomendado