CDS-PP candidata Carlos Gonçalves à Câmara de Pinhel

O gestor de contas Carlos Gonçalves é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Pinhel, liderada pelo PSD, nas eleições autárquicas de setembro. Carlos Gonçalves, 37 anos, atual presidente da comissão política concelhia do CDS-PP de Pinhel, decidiu candidatar-se à liderança da autarquia por reconhecer que o município «precisa de crescer, ou seja, inverter […]

O gestor de contas Carlos Gonçalves é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Pinhel, liderada pelo PSD, nas eleições autárquicas de setembro.
Carlos Gonçalves, 37 anos, atual presidente da comissão política concelhia do CDS-PP de Pinhel, decidiu candidatar-se à liderança da autarquia por reconhecer que o município «precisa de crescer, ou seja, inverter a vertiginosa perda da sua atividade económica e envelhecimento da população». O candidato considera necessário «conquistar novos investimentos que criem emprego e riqueza» para o concelho. Se for eleito presidente de Câmara, promete criar um gabinete de apoio ao empreendedorismo «para fazer emergir ideias e projetos geradores de riqueza» e apoiar a iniciativa empresarial, «especialmente dos mais jovens». Apostar na agricultura como «pilar do desenvolvimento do concelho, promovendo a sua profissionalização, organização para o mercado, a obtenção de economias de escala e a cooperação estratégica entre o município e os agricultores», são outras das ideias. «Queremos incentivar os agricultores do nosso concelho a produzirem nas atividades que apresentem viabilidade económica no nosso território, sabendo de antemão que se encontram assegurados os circuitos de comercialização», defende o cabeça de lista do CDS-PP. Promover o orçamento participativo, «ferramenta fundamental dos órgãos democraticamente eleitos, para que os cidadãos participem na escolha das prioridades, na gestão e fiscalização da execução orçamental», é outra das ideias do gestor de contas que concorre pela primeira vez à liderança da autarquia de Pinhel. «Pretendemos responsabilidade e rigor nas decisões, evitando a promiscuidade entre interesses públicos e privados», disse. Carlos Gonçalves também se propõe «otimizar os cuidados de saúde de proximidade» prestados aos idosos. «Num concelho com um grande número de idosos, teremos de privilegiar esta faixa etária, e dentro desta, os mais carenciados, nomeadamente pela criação de políticas que aliviem o orçamento familiar na aquisição de medicamentos», sustenta. A autarquia de Pinhel é atualmente liderada por António Ruas (PSD) que não se recandidata por causa da lei de limitação de mandatos. Nas eleições do dia 26 de setembro, o PSD candidata o atual vice-presidente da Câmara Rui Ventura, o PS aposta no advogado José Vital Tomé e a CDU candidata o advogado Joaquim Ferreira. Nas eleições autárquicas de 2009, o PSD obteve 60,02% dos votos e elegeu cinco mandatos e o PS arrecadou 30,60%, obtendo 2 mandatos.

Conteúdo Recomendado