CDS-PP apoia candidatura independente de Pedro Farromba na Covilhã

O CDS-PP vai apoiar a candidatura independente de Pedro Farromba à Câmara Municipal da Covilhã, anunciou fonte do partido. «O partido vai apoiar Pedro Farromba», disse Rui Oliveira Guerra, presidente da Comissão Política Distrital de Castelo Branco, que tem acompanhado o dossiê de preparação das eleições autárquicas. A posição surge depois de o partido também […]

O CDS-PP vai apoiar a candidatura independente de Pedro Farromba à Câmara Municipal da Covilhã, anunciou fonte do partido.
«O partido vai apoiar Pedro Farromba», disse Rui Oliveira Guerra, presidente da Comissão Política Distrital de Castelo Branco, que tem acompanhado o dossiê de preparação das eleições autárquicas. A posição surge depois de o partido também ter rejeitado a possibilidade de apoiar o candidato proposto pelo PSD para a Câmara da Covilhã, Joaquim Matias. Nuno Reis, presidente da Concelhia do CDS-PP, explicou à agência Lusa que a decisão de não apoiar o candidato anunciado pelo PSD, partido com o qual os centristas estão coligados no Governo, «não é uma questão partidária». Segundo Nuno Reis, «a questão é que o CDS-PP não se revê na candidatura de Joaquim Matias». Desde maio de 2012 que há divergências entre o PSD da Covilhã e a maioria social-democrata na Câmara da Covilhã, depois de uma lista apoiada pelo presidente da autarquia, Carlos Pinto, para a comissão política concelhia, ter sido derrotada por outra encabeçada por Francisco Castelo Branco. Desde então, o vice-presidente da autarquia, Pedro Farromba, apresentou uma candidatura não partidária, mas apoiada por vários sociais-democratas, enquanto a concelhia do PSD propôs aos órgãos do partido a candidatura do antigo vereador Joaquim Matias.

Conteúdo Recomendado