Castelo Branco e Fundão participam no Portugal Smart Cities Summit 2018

O evento é dedicado ao debate sobre o futuro das cidades inteligentes nas mais variadas vertentes, como a da energia, TICE (tecnologias de informação, comunicação e eletrónica), ambiente, água, transportes e mobilidade.

As portas do Centro de Congressos de Lisboa abriram-se hoje, dia 11, para três dias de conferências, networking e apresentação dos projetos de mais de 60 startups que trabalham o conceito de smart cities.

O financiamento da inteligência urbana, o futuro da água inteligente e sustentável e a transformação digital na energia são alguns do temas que vão estar em cima da mesa no “Portugal Smart Cities Summit”, que vai decorrer na antiga FIL, na Junqueira, de 11 a 13 de abril.

O evento é dedicado ao debate sobre o futuro das cidades inteligentes nas mais variadas vertentes, como a da energia, TICE (tecnologias de informação, comunicação e eletrónica), ambiente, água, transportes e mobilidade.

Pretende ainda juntar municípios, empresas, universidades e academia, num lugar que, para cerca de 60 startups também terá, a sua componente de negócio, servindo como palco de apresentação dos mais variados projetos.

Os municípios de Abrantes, Águeda, Aveiro, Braga, Castelo Branco, Fundão, Loures, Seixal, Oeiras, Sintra, Viseu e Lisboa vão juntar-se a outros representantes municipais, num total de 308, na Cimeira dos Autarcas, onde vão mostrar as suas medidas e soluções no que diz respeito à sustentabilidade, inovação e ambiente.

Na conferência “Financiamento da Inteligência Urbana” irão ser debatidos temas como o Emprego, Crescimento, Investimento e Competitividade num painel que vai contar com a presença de Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação.

No Portugal Smart Cities Summit também se vão realizar outras ações como a Conferência “Sharing Cities” e “Summit Energia”, no dia 12, a Conferência “Futuro da Água Inteligente e Sustentável” e também a “Urban Analytics (dia 13). A inscrição nas conferências é gratuita, mas sujeita à capacidade dos auditórios.

Ao mesmo tempo, e ao longo dos três dias do evento, vão ser apresentados cerca de 200 projetos inovadores e mostras tecnológicas.

Pode aceder AQUI para ver o programa completo do Portugal Smart Cities Summit 2018.


Conteúdo Recomendado