Castelo Branco acolhe Conferência Internacional “Regional Helix Summit”

A conferência conta com a parceria do IPCB, IPG, UBI e entidades como o CATAA/Cei e a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Alimentar.

A Câmara Municipal de Castelo Branco organiza nos dias 17 e 18 de janeiro, a partir das 9 horas, a Conferência “Regional Helix Summit”, que irá decorrer no CEi – Centro de Empresas Inovadoras, em Castelo Branco.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, surge no âmbito da iniciativa #EU Industry Days, promovida pela União Europeia, e visa discutir temas que relacionam a indústria, a sustentabilidade, a globalização, a inovação e a digitalização, dinamizando um “ecossistema regional de inovação e empreendedorismo”.

Indústria 4.0 e os seus novos desafios para a inovação e digitalização da economia, a cooperação entre a academia e a indústria, e as oportunidades para a indústria através da cooperação internacional e interclusterização são alguns dos temas em destaque na programação da Conferência.

O dia 18 será dedicado às oportunidades da indústria, da tecnologia e da inovação, e serão apresentados os desafios a que se propõem os empreendedores que investem nestas matérias. Adicionalmente, este dia fica marcado com um OPEN DAY em que os participantes poderão visitar empresas de Castelo Branco dos setores agroalimentar, automóvel e do frio.

A conferência conta com a parceria do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), do   Instituto Politécnico da Guarda (IPG), da Universidade da Beira Interior (UBI), bem como de entidades de apoio científico e tecnológico como o CATAA/Cei e a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Alimentar.

A participação no evento é gratuita, no entanto carece de inscrição, até ao dia 14 de janeiro, sendo que os interessados podem efetuar o formulário de inscrição AQUI




Conteúdo Recomendado