Casqueiro regressa com o melhor pão e muita animação a Idanha-a-Velha

Uma centena de expositores de pão, artesanato e produtos regionais vão abrilhantar o Festival Casqueiro este fim de semana, de dia 9 a dia 11, na aldeia histórica de Idanha-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova.

É mais uma grande edição do festival do pão, bolos e tradições, que promete preencher o recinto de aromas e sabores de fazer crescer água na boca, muita música e animação.

Os visitantes podem contar com animação de rua, jogos tradicionais, live cooking, oficinas do pão para crianças, restaurantes, tasquinhas, música ao vivo e espetáculos de teatro, entre outras atividades.

O afamado e genuíno casqueiro da região é o ingrediente principal de uma ementa diversificada e enriquecida pelo deslumbrante património cultural de Idanha-a-Velha.

A inauguração oficial do Festival está marcada para as 15 horas de sábado, com provas de pão nos seis fornos a lenha de várias aldeias.

No domingo, será fabricado o maior borrachão de Portugal, bolo de aguardente tradicional do concelho de Idanha-a-Nova.

No plano dos espetáculos, os grandes destaque são a apresentação da peça de teatro “OPUS” da Ajidanha, sexta-feira às 22 horas na Sé Catedral, o espetáculo “Tributo aos Xutos” pelas 21 horas de sábado e o concerto de “Rapsódias e Música Tradicional” pela Filarmónica Idanhense, a partir das 17 horas de domingo.

O Casqueiro é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha e Liga dos Amigos da Freguesia de Idanha-a-Velha (LAFIV), inserindo-se na estratégia do Projeto Taejo Internacional, dinamizado com o da União Europeia e co-financiado pelo FEDER e POCTEP 2007-2013.

1444108034_1


Conteúdo Recomendado