Casal suspeito de 25 furtos no concelho da Covilhã

Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

No passado dia 10 de dezembro, o Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal da Covilhã, constituiu arguido um homem e uma mulher de 40 e 45 anos, por furtos em interior de residências, estabelecimentos e de combustível, no concelho da Covilhã.

No âmbito de uma investigação pela prática de 25 crimes de furtos, 11 em estabelecimentos, oito de combustível em veículos e seis em residências, no concelho da Covilhã, os militares deram cumprimento a quatro mandados de busca, dos quais dois em residência e dois em viaturas. Daí resultou a apreensão de uma viatura, 373 maços de tabaco, 17 objetos de ouro, 17 perfumes, três rádios portáteis, bens alimentares e de higiene e 1 325 euros em moedas.

Segundo uma nota enviada pela GNR, o casal é suspeito de furtar combustível de outras viaturas, para se deslocarem aos locais onde pretendiam efetuar os furtos em residência e em estabelecimentos, utilizando para este efeito o método de arrombamento de portas e/ou janelas.

 


Conteúdo Recomendado