Casa de Saúde Bento Menni comemora 25 anos de serviço

No próximo dia 24 de abril, a Casa de Saúde Bento Menni, das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, assinala o seu 25.º aniversário.

A Casa de Saúde Bento Menni, das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, localizada na cidade da Guarda, vai assinalar no próximo dia 24 de abril o seu 25.º aniversário de atividade na prestação de cuidados em saúde mental, apoiando doentes e famílias que necessitam de serviços especializados nesta área.

A celebração pretende “distinguir este marco histórico junto da comunidade da Guarda, renovando os votos de continuar a prestar um serviço de saúde diferenciador junto da população em que se encontra inserida”, refere uma fonte da Casa de Saúde Bento Menni.

As festividades dos 25 anos da Casa de Saúde Bento Menni iniciam pelas 11 horas, com uma eucaristia, seguindo-se uma visita ao Centro. A partir das 14h, decorrerá uma conferência onde será apresentada a retrospetiva histórica do Centro, seguida de uma comunicação pela Assessora do Programa Nacional para a Saúde Mental, Paula Domingos, que abordará o tema “25 anos da psiquiatria em Portugal”. O programa termina com a inauguração da exposição “Casa de Saúde Bento Menni – 25 anos na imprensa local”. 

 

Rui Pinto, diretor da Casa de Saúde Bento Menni, refere que “desde 1994 este Centro dá uma resposta única e diferenciada nesta região do país na prestação de cuidados em saúde mental, integrando as áreas de psiquiatria, psicogeriatria e incapacidade intelectual, com uma afincada preocupação pela prevenção, tratamento e reabilitação das pessoas que recorrem aos seus serviços, promovendo os melhores cuidados através de uma cultura hospitaleira e próxima das pessoas assistidas e suas famílias.” A Casa de Saúde Bento Menni  “dispõe de uma lotação de 168 camas, contamos ainda com programas de intervenção inovadores em saúde mental que permitem responder às diferentes necessidades dos utentes”, acrescenta.  

 

Sobre o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus  

O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de Saúde, que presta assistência e cuidados especializados no acompanhamento e tratamento integral da pessoa portadora de doença mental, deficiência física e/ou psíquica, ou outras patologias, tendo em conta as necessidades e urgências de cada tempo e lugar.

Em Portugal, o Instituto desenvolve a sua intervenção no âmbito da Saúde em 12 estabelecimentos, 8 no Continente, 2 na Região Autónoma da Madeira e 2 na Região Autónoma dos Açores.


Conteúdo Recomendado