Casa de Santa Isabel e AFACIDASE são as entidades beneficiárias do Prémio Empreendedor 50 +

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno, entrega esta tarde, em Seia, o prémio às duas entidades beneficiárias da iniciativa Empreendedor 50+ de 2022: a Casa de Santa Isabel, de Seia, e a AFACIDASE – Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Deficiência e Dificuldade de Adaptação da Serra da Estrela, de Manteigas.

Na edição de 2022, o júri atribuiu o Prémio Empreendedor 50+ da Região Centro ao empresário João Tomás. O prémio desta iniciativa, no montante total de cinco mil euros, destina-se a distinguir entidades da região Centro que prossigam atividades de natureza social e cultural. De acordo com o regulamento, o prémio é distribuído por uma entidade indicada pelo empresário premiado (quatro mil euros) e por uma entidade indicada pela instituição parceira que propôs o empresário distinguido (mil euros). O empresário indicou a Casa de Santa Isabel, em Seia, como entidade beneficiária e a instituição parceira, Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), indicou a AFACIDASE – Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Deficiência e Dificuldade de Adaptação da Serra da Estrela, em Manteigas.

O Prémio Empreendedor 50+ é uma iniciativa da CCDRC que visa promover o espírito empresarial e o empreendedorismo sénior, reconhecer e divulgar publicamente os empreendedores e sensibilizar os decisores públicos para a importância do empreendedorismo sénior e para o estímulo desta forma de empreendedorismo. Os candidatos a este Prémio são propostos por um conjunto de 26 entidades regionais parceiras da CCDRC nesta iniciativa (oito associações empresariais, oito Comunidades Intermunicipais (CIM), cinco parques de ciência e tecnologia, a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Instituto Pedro Nunes (IPN), o Portugal Inovação Social e o Turismo Centro de Portugal) e posteriormente avaliadas por um júri escolhido para este efeito.

Programa
14h30 | Receção na Casa de Santa Isabel
14h40 | Apresentação da Casa de Santa Isabel
14h50 | Visita às instalações
15h30 | Entrega do prémio pela Presidente da CCDRC e pelo Empreendedor 50+
15h40 | Encerramento

Local: Casa de Santa Isabel – Rua Escola Santa Isabel, 6270-292 São Romão


Conteúdo Recomendado