Carnaval da Serra em Gouveia

O Carnaval da Serra, em Gouveia, vai decorrer de 20 a 25 de fevereiro.

Os festejos carnavalescos terão início na manhã do dia 20 de fevereiro (quinta-feira) com o Desfile Pedagógico, organizado pelo Instituto de Gouveia – Escola Profissional de Gouveia, que irá iniciar o seu percurso no Jardim Lopes da Costa até à Praça Alípio de Melo, este ano subordinado ao tema “O Circo. Um Mundo Mágico”.

No dia 23, pelas 15 horas, o Desfile de Carnaval, com início no Calçadão e fim no Pavilhão da Ex Bellino & Bellino, sai à rua com dezenas de carros alegóricos enfeitados pelas coletividades do concelho, trazendo a animação, a sátira social e folia carnavalesca. Nesta edição, Mónica Sintra irá apadrinhar o corso carnavalesco, sendo assim a Rainha do Carnaval da Serra 2020.

Na segunda-feira, dia 24 de fevereiro, terá lugar o Baile de Carnaval com os Santa Manel, banda residente do conceito revivalista “Revenge of the 90’s”, que tem feito sucesso por todo o país.

As festividades deste período encerram, na terça-feira, dia 25, como aliás já vem sendo habitual, com a tradicional Queima e Enterro do Entrudo, atividade que celebra o fim das festividades de Carnaval, encenando os festejos fúnebres do entrudo com um cortejo, a leitura do testamento e a queima do entrudo e, como não podia faltar, o choro bastante audível das carpideiras. O percurso terá inicio no Pavilhão da Ex Bellino & Bellino e término nos Paços do concelho.

Os interessados em consultar normas de participação e aceder às fichas de inscrições podem aceder aqui.


Conteúdo Recomendado