Carnaval da Neve anima Covilhã com pista de gelo, bailes e muita animação

Até ao dia 1 de março, estará disponível na Praça do Município uma pista de gelo, que proporcionará momentos de grande diversão a quem deseje patinar.

O Carnaval da Neve 2020 está já a decorrer e promete muita animação e folia na cidade da Covilhã. Pista de gelo, bailes, desfiles, concertos e exposições são algumas propostas desta edição que pretende continuar atrair cada vez mais público e turistas.


Até ao dia 1 de março, estará disponível na Praça do Município uma pista de gelo, que proporcionará momentos de grande diversão a quem deseje patinar, refere uma nota da autarquia. Na Galeria António Lopes está patente a exposição “Fabricarte – Extensão by New Hand Lab”, com entrada gratuita, até 01 de março.


Dia 21 de fevereiro, sexta-feira, às 09h30, terá lugar o Corso Social, do Campo das Festas à Praça do Município, que contará com a participação das crianças das escolas do concelho e dos covilhanenses seniores.


Dia 22, sábado, às 22 horas, tem lugar o Baile Carnaval da Neve com o popular Virgílio Faleiro, na Praça do Município. Neste mesmo dia, às 22h30, há baile na Pousada de Juventude e a partir das 24 horas, na Discoteca Torre Alta (Penhas da Saúde), Noite Carnaval da Neve.


Dia 23, domingo, às 15 horas, realiza-se o desfile “Carnaval do Mundo”, do Campo das Festas ao Pelourinho, que contará com a participação de associações do concelho. Um grande desfile, que vai surpreender e animar as ruas do centro histórico da Covilhã. Dia 4, segunda-feira, às 22 horas, realiza-se o Grandioso Baile de Mascarados, na Praça do Município, com o músico Paulo Conceição e com prémios para os melhores mascarados.
Dia 25, terça-feira, pelas 16 horas, Parada de Trapalhões entre a Ponte do Rato, Avenida Marquês d’Ávila e Bolama, Rua Visconde da Coriscada e Praça do Município, onde às 22 horas o “Enterro do Entrudo” encerra as atividades do Carnaval da Neve.


A edição 2020 do Carnaval da Neve é uma organização do Município da Covilhã, em parceria com a AECBP e o Clube Nacional de Montanhismo.

Programa Oficial:

1 DE FEVEREIRO A 1 DE MARÇO – Pista de Gelo, na Praça do Município

11 DE FEVEREIRO A 1 DE MARÇO – “FabricArte – Extensão by New Hand Lab”, na Galeria Professor António Lopes

17 A 26 DE FEVEREIRO
Execução de montras de lojas do Comércio Tradicional, com o tema” Carnaval da Neve 2019″

21 DE FEVEREIRO, SEXTA-FEIRA
9:30 horas – Corso Social, com início no Campo das Festas, Avenida Frei Heitor Pinto, Rua Comendador Campos Melo e chegada à Praça do Município

22 DE FEVEREIRO, SÁBADO
9:00 horas – Open Ski Carnaval da Neve, na Estância de Ski da Serra da Estrela
9:00 – 18:00 – Animação no Centro da Cidade e no Largo das Penhas da Saúde
22:00 horas – Baile Carnaval da Neve com Virgílio Faleiro, na Praça do Município*
22:30 horas – Baile Carnaval da Neve, na Pousada de Juventude Serra da Estrela
24:00 horas – Noite Carnaval da Neve, na Discoteca Torre Alta (Penhas da Saúde)

23 DE FEVEREIRO, DOMINGO
8:30 horas – Passeio de Carnaval – Caminheiros da Rosa Negra
9:00 – 18:00 horas – Animação no Centro da Cidade e no Largo das Penhas da Saúde
15:00 horas – Desfile “Carnaval do Mundo”, com início no Campo das Festas, Avenida Frei Heitor Pinto, Rua Comendador Campos Melo e chegada à Praça do Município
16:00 horas – Concerto com a BFC Street Band, na Praça do Município

24 DE FEVEREIRO, SEGUNDA-FEIRA
9:00 – 18:00 horas – Animação no Centro da Cidade e no Largo das Penhas da Saúde
15:00 horas – Baile de Carnaval Maior, no Centro de Ativ’Idades
22:00 horas – Grandioso Baile de Mascarados Carnaval da Neve com Paulo Conceição, na Praça do Município* (Prémios melhores mascarados)
24:00 horas – Noite Carnaval da Neve, na Discoteca Torre Alta (Penhas da Saúde)
25 DE FEVEREIRO, TERÇA-FEIRA
16:00 horas – Parada de Trapalhões, com o Grupo “Toca a Bombar”, na Praça do Município
18:00 horas – Enterro do Entrudo, com início na Ponte do Rato, Avenida Marquês d’Ávila e Bolama, Rua Visconde da Coriscada e chegada à Praça do Município

  • Em caso de condições climatéricas adversas, os Bailes realizar-se-ão no Silo-auto do Mercado Municipal

Conteúdo Recomendado