Candidaturas de professores terminam hoje

As candidaturas para o concurso anual de mobilidade interna, destinado aos professores com ausência de componente letiva, encerram hoje, às 18 horas. O concurso começou às 10 horas do dia 31 de julho e as candidaturas são feitas através da aplicação informática da Direção-Geral da Administração Escolar. O concurso de mobilidade interna abrange os professores dos quadros […]

As candidaturas para o concurso anual de mobilidade interna, destinado aos professores com ausência de componente letiva, encerram hoje, às 18 horas.
O concurso começou às 10 horas do dia 31 de julho e as candidaturas são feitas através da aplicação informática da Direção-Geral da Administração Escolar. O concurso de mobilidade interna abrange os professores dos quadros aos quais não tenha sido possível atribuir pelo menos seis horas semanais de carga letiva, os docentes de carreira do quadro de zona pedagógica não colocados no concurso interno e também os que pretendam transitoriamente ser transferidos para outra escola. Na semana passada, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) considerou que milhares de docentes com “horário zero” vão ser obrigados a concorrer à mobilidade interna, devido ao corte de turmas imposto pelo Ministério da Educação. A Fenprof estima também que perto de 12 mil professores dos quadro de zona pedagógica não colocados em concurso interno devem candidatar-se ao concurso anual de mobilidade interna.

Conteúdo Recomendado