Candidaturas aos estágios da Fundação da Juventude já abriram. Há 740 vagas

Já estão abertas as candidaturas à 22ª edição do Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE), promovido pela Fundação da Juventude.

As vagas já podem ser consultadas no site oficial do programa, podendo candidatar-se todos os jovens que frequentem o penúltimo ou último ano de qualquer curso do ensino superior.

Ao todo, há 740 vagas de estágio. Lisboa, Porto, Leiria e Aveiro são os distritos com mais vagas. Os candidatos podem escolher entre 94 áreas de formação, sendo administração, marketing, comércio e animação sociocultural as áreas com mais vagas disponíveis.

Os estágios realizam-se entre julho e setembro e dão direito a subsídios de alimentação e de transporte, assim como a um Seguro de Acidentes Pessoais. Cada estudante pode candidatar-se até 4 vagas de estágio, de acordo com as suas preferências. No entanto, a pré-seleção fica condicionada aos requisitos exigidos pela empresa/entidade de acolhimento.

O PEJENE enquadra-se num dos vetores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude – Emprego e Empreendedorismo – procurando contribuir para ultrapassar o obstáculo da falta de experiência e de currículo dos jovens, bem como da pouca preparação para o mundo do trabalho. O programa tem vindo a responder, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo desempenhar tarefas de caráter profissional, e aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho.


Conteúdo Recomendado