Candidaturas ao WiFi4EU que permite acesso Wi-Fi em espaços públicos a partir de 7 de novembro

O convite, aberto a municípios ou grupos de municípios da UE, lançado a 7 de novembro estará aberto até às 16 horas (Lisboa) de 9 de novembro de 2018.

No dia 7 de novembro de 2018, às 12h00 (Lisboa), a Comissão Europeia lança um convite à apresentação de candidaturas para o programa «WiFi4EU». O projeto WiFi4EU dirige-se aos cidadãos e visitantes da UE que poderão ter acesso sem fios (Wi-Fi) gratuito em espaços públicos como parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas ou centros de saúde na UE. Os pontos de acesso Wi-Fi podem ser instalados pelo município e por empresas de instalação de Wi-Fi utilizando o vale da UE.

O convite, aberto a municípios ou grupos de municípios da UE, estará aberto até às 16h00 (Lisboa) de 9 de novembro de 2018.

Até 2020, serão disponibilizados 120 milhões de euros para um máximo de 8.000 municípios em toda a UE. “A fim de processar um grande número de pedidos em toda a Europa, o processo de candidatura é simples e está totalmente em linha”, diz a Comissão em comunicado.

As candidaturas WiFi4EU são a partir de 7 de novembro e os municípios da UE podem a partir dessa data candidatar-se gratuitamente a pontos de acesso Wi-Fi em espaços públicos.


Conteúdo Recomendado