Candidaturas abertas ao Prémio do Jovem Empreendedor

As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de setembro.

Com um galardão no valor global de 80 mil euros, o Prémio do Jovem Empreendedor está de volta para uma das edições mais competitivas mas também mais recompensadoras da sua história, cujas candidaturas decorrem até 30 de setembro.
A competição organizada pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, em conjunto com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, conta agora com o apoio da Caixa Capital. Este envolvimento insere-se numa parceria mais abrangente estabelecida entre a sociedade de capital de risco e a Academia dos Empreendedores da ANJE, com vista a desenvolver o ecossistema startup nacional.
A novidade permitiu reforçar o apoio financeiro inerente à competição, visto que ao Prize Money de 20 mil euros junta-se agora um Financial Award de 50 mil euros, atribuído pela Caixa Capital, e um passaporte direto para a final do Caixa Empreender Award, onde estão em jogo 100 mil euros.
Os apoios complementares avaliados em 10 mil euros incluem mentoring, fundraising, networking, formação e incubação.
“Para a ANJE, esta associação do Prémio do Jovem Empreendedor ao Caixa Capital Award representa não apenas o primeiro resultado de uma parceria mais vasta entre a ANJE e a sociedade de capital de risco, mas também a consagração do mais antigo galardão de empreendedorismo nacional enquanto plataforma indutora da criação e aceleração de novos negócios”, afirma o presidente da ANJE, João Rafael Koehler.
Até aqui, o Caixa Empreender Award era reservado aos melhores projetos oriundos de programas de aceleração. “O Prémio do Jovem Empreendedor será a primeira competição a possibilitar o acesso à iniciativa. Mas tal sucede precisamente porque o galardão organizado pela ANJE com o apoio do IEFP funciona já como um programa mais vasto, que além de disponibilizar capital, assegura mentoring, formação e incubação, apoiando o desenvolvimento acelerado dos planos de negócio vencedores” remata João Koehler.


Conteúdo Recomendado