Campeonato Nacional de Navegação já começou

Uma das equipas estreantes, oriunda da Guarda, composta por Hugo Santos e Felipe Silva, a Sarjoi/Digujá conseguiu um notável 6.º lugar, abrindo a porta para uma boa participação durante a temporada.

O CNN 4×4 2015 já rola nas estradas de Portugal. A primeia etapa, que decorreu no concelho de Oleiros, com a organização do clube Trilhos do Estreito – de onde sairam os campeões nacionais na temporada anterior -, foi ganha pela experiente equipa Nobre & Marques/Auto Elétrica Nélson, composta pelo piloto Nuno Neta e o navegador José Pereira, que ao comando de um Defender voaram para a vitória.

Esta foi mesmo a única equipa a fechar todas as estratégias e totalizar 59 waypoints validados, mostrando que o seu regresso é uma mais-valia para a prova, proporcionando aos mais novos uma autêntica aprendizagem de boa disposição e qualidade.

Com paisagens de cortar a respiração, onde a serra é recortada por rios e pequenas ribeiras, tornando-se obstáculos naturais aos participantes, o segundo lugar foi para a equipa Megape2. Mário Mandes e Sérgio Moutalinho provaram, assim, que a concorrência deve estar atenta ao seu desempenho durante a prova que agora começou.

No lugar mais baixo do pódio ficou a equipa campeã nacional em 2013, depois de uma prova feita, como é habito, em grande ritmo, com estratégia bem delineada, e que só foi traída pela maquina fotográfica, fazendo com que Paulo e Ricardo Reis não validassem dois waypoints. Ainda assim, mostraram que podem, este ano, lutar pelo título.

Destaque ainda para uma das equipas estreantes, oriunda da Guarda, composta por Hugo Santos e Felipe Silva. A Sarjoi/Digujá conseguiu um notável 6.º lugar, abrindo a porta para uma boa participação durante a temporada.

BragAventura/BF Consultores/Enjoy Learn, em 4.º lugar, Naturjipe/CRN, no 5.º posto,  MCG GeoTeam, no 7.º lugar, a Tração Total em 8.º, e CF 4×4/Freitas Car Service, no 9.º posto, foram as restantes equipas participantes.

Segue-se a prova de Loures, no dia 18 de abril, onde a atual detentora do título, composta por Tiago Dias e João Martins, já poderá participar.


Conteúdo Recomendado