Campeões do Mundo de ginástica na Covilhã

Cerca de 200 atletas, distribuídos por dez comitivas, de vários pontos do país, são esperados no terceiro Encontro de Ginástica das Beiras, agendado para o dia 03 de junho, pelas 21 horas, no pavilhão nº1 da Universidade da Beira Interior, na Covilhã.

O evento é promovido pela Associação Estrela de Três Pontas (AE3P), único clube no distrito federado em ginástica acrobática, onde praticam a modalidade 55 crianças e jovens, entre os dois e os 19 anos. A iniciativa, por onde na última edição passaram cerca de 700 pessoas e 150 ginastas, é uma oportunidade de ver, na região, o que de melhor se faz nesta disciplina, não só a nível nacional como internacional, tendo em conta que entre os convidados vão estar campeões do mundo, que representam o Acro Clube da Maia.

“As pessoas podem esperar um espectáculo verdadeiramente digno da palavra, podem esperar grande competência técnica, grande execução, grande correcção, grande segurança, uma expressividade como há muito pouco a nível nacional”, antecipa Pedro Serra, presidente da Associação Estrela de Três Pontas.

A atuação do Acro Clube da Maia, que traz à Covilhã a quadra masculina júnior campeã nacional, e o trio feminino júnior, também campeão nacional, vai ser o ponto alto do evento. Uma forma de mostrar “que a ginástica é um desporto com extrema beleza”, realça Joana Santos, outro dos pilares da Associação Estrela de Três Pontas.

A dirigente e treinadora acrescenta ainda a importância da ginástica na formação dos atletas enquanto pessoas, mas também no que toca ao desenvolvimento de competências motoras. Daí o empenho em divulgar a modalidade através de um evento com entrada gratuita, direccionado para toda a comunidade. Outro dos momentos aguardados é a demonstração de todos os ginastas da AE3P. Dos grupos de ginástica infantil, ginástica de formação, ginástica de lazer, ginástica de grupo e de ginástica acrobática, repartido por momentos.

O espectáculo tem a duração prevista de duas horas, organizado pela Associação Estrela de Três Pontas, com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, do Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto e da Universidade da Beira Interior.

 


Conteúdo Recomendado