Campanha publicitária do BPI filmada em Guilhafonso

Uma árvore com 25 metros de altura e 25,5 metros de diâmetro de copa foi a figura escolhida pelo BPI para personificar a segurança que o banco reclama para si, numa campanha institucional lançada esta quarta-feira, e que vem quebrar um silêncio publicitário de sete anos.

Durante sete anos, o BPI limitou-se a fazer comunicação comercial de produtos, em imprensa e nos balcões do banco. O regresso à publicidade surge uma semana depois da instituição bancária liderada por Fernando Ulrich ter concluído o pagamento da ajuda financeira de 1,5 mil milhões de euros prestada pelo Estado, antecipando em três anos o cumprimento do seu compromisso. O BPI foi o primeiro banco, entre os que pediram ajuda ao Estado, a pagar o que devia e aproveita agora também para lançar uma nova assinatura: “O meu banco, o meu futuro”. Esta campanha surge também numa altura em que a banca volta a estar nas bocas do mundo na sequência da instabilidade no grupo Espírito Santo e do aumento de capital anunciado há cerca de uma semana pelo BCP. A campanha, criada pela agência de publicidade MSTF Partners, foi filmada em Guilhafonso, freguesia Pêra do Moço, entre a Guarda e Pinhel. O filme para televisão, estreou esta quarta-feira antes dos telejornais da noite, mostra uma família a passear no campo, apanhada por uma tempestade, que encontra refúgio numa árvore com laranjas – o símbolo do BPI é a flor de laranjeira. “É uma árvore mágica, uma metáfora da vida para dizer que perante os tempos difíceis que atravessámos houve quem protegesse”, explica Tomás Froes, sócio-fundador e diretor de planeamento estratégico da Partners, salientando a banda sonora  escolhida, o tema de Lou Reed ‘Perfect Day’ numa versão do coro feminino belga Scala&Kolacny Brothers. A campanha vai estar no ar durante três semanas na imprensa, mupies, rádio e Internet, além de televisão.


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