Campanha para ajudar o Banco Alimentar da Cova da Beira

Sob o lema “por uma causa Portuguesa fica bem pão e vidro sobre a mesa” a “Resistrela” e a sociedade “Ponto Verde” vão apoiar o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira. Trata-se duma campanha de sensibilização ambiental, que vai decorrer nos próximos nove meses e em que vai ser atribuído um donativo […]

Sob o lema “por uma causa Portuguesa fica bem pão e vidro sobre a mesa” a “Resistrela” e a sociedade “Ponto Verde” vão apoiar o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira.
Trata-se duma campanha de sensibilização ambiental, que vai decorrer nos próximos nove meses e em que vai ser atribuído um donativo alimentar de 20 euros por cada dez toneladas de vidro depositadas dos ecopontos nos 14 municípios que integram o sistema de recolha e valorização de resíduos sólidos da Cova da Beira. O presidente do conselho de administração da “Resistrela” deixa um forte apelo às populações para aderirem a esta ideia «estão por um lado a contribuir para uma melhor gestão ambiental e por outro lado a apoiar quem mais precisa». Rui Nobre Gonçalves acrescenta que esta campanha «está inserida na política social de apoio que a nossa empresa tem vindo a seguir e neste caso a ação meritória realizada pelo banco alimentar é reconhecida por todos». Já o diretor de marketing da sociedade “Ponto Verde” refere que «a valorização do vidro é um dos ativos sobre o qual ainda há algum trabalho a fazer e com esta campanha vamos procurar sensibilizar as populações para a importância da sua reciclagem». Mário Raposo acrescenta ainda o apoio que pode ser dado, com a realização desta campanha, aos cidadãos mais carenciados «sobretudo numa região como esta em que se verificam algumas dificuldades, que todos nós esperamos que sejam transitórias, mas em que é necessário dar uma resposta aos casos mais preocupantes». Aida Fazendeiro, dirigente do Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, sublinha a importância desta parceria que pode ajudar a minimizar as dificuldades das famílias mais necessitadas «atualmente nós estamos a apoiar cerca de 4800 pessoas através de 44 organizações e esta campanha vai-nos ajudar, de certeza, a conseguir dar uma resposta mais eficaz aos casos de famílias em dificuldades».

Conteúdo Recomendado