Campanha de Natal de Recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira

O BACB vai realizar mais uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados da Beira Interior próximo fim-de-semana, 2 e 3 de dezembro.

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB), em linha com todos os Bancos Alimentares nacionais e europeus, vai realizar mais uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados da Beira Interior próximo fim-de-semana, 2 e 3 de dezembro.

Num ano em que o interior de Portugal tem sido atingido por tragédias como as dos incêndios, o BACB esteve presente, reforçando a ajuda alimentar a todos que dela necessitaram, refere uma nota informativa.

Segundo a mesma fonte, “o Banco Alimentar é a única instituição da região da Beira Interior que faz um trabalho permanente de recolha de alimentos não perecíveis (excedentes da indústria agroalimentar e donativos empresariais e particulares), fornecendo alimentos a instituições que, no terreno, apoiam crianças, jovens, adultos e idosos que vivem numa verdadeira situação de pobreza”. Em 2016 foram apoiadas 51 instituições de solidariedade que entregaram os produtos alimentares a mais de 5300 pessoas na Beira Interior, sob a forma de cabazes de alimentos.

Neste sentido, a divulgação da campanha; o apelo à contribuição, com a doação de alimentos não perecíveis e o apelo ao voluntariado é a vossa maneira de ajudar o BACB, fundamenta a organização.

O Banco Alimentar disponibiliza ainda uma plataforma eletrónica para doação de alimentos, sem necessidade de deslocação aos estabelecimentos comerciais, que permite a participação na campanha de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes.


Conteúdo Recomendado