Campanha Nacional “Estendal dos Direitos” amanhã em Seia

Trata-se de uma campanha realizada a nível nacional, pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Para assinalar o 29º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças, o Município de Seia convida crianças e jovens a participar na campanha “Estendal dos Direitos”, com a criação de um “estendal público” no jardim dos Bombeiros Voluntários de Seia.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Concelho (CPCJ) de Seia e as escolas do concelho associam-se à Campanha Nacional “Estendal dos Direitos”, expondo peças de roupa com mensagens alusivas aos Direitos da Criança no espaço público e nas próprias escolas.

A iniciativa realiza-se amanhã, dia 20 novembro, pelas 10 horas, e conta com a participação de jovens e professores do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho e do Agrupamento Escolas de Seia – Grupo Educação Especial.

Segundo uma nota do Município, esta iniciativa “procura dar visibilidade à Convenção dos Direitos, sensibilizando a sociedade e as crianças/jovens sobre os seus direitos”.

A Convenção sobre os Direitos da Criança foi adotada pelas Nações Unidas em 20 de novembro de 1989 e, esta campanha visa reforçar a mensagem da Convenção e facilitar a integração plena das crianças e jovens no processo de desenvolvimento dos seus direitos, como refere uma nota da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ).


Conteúdo Recomendado