Campanha de Primavera de Recolha de alimentos na Beira Interior

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) está a promover mais uma campanha de recolha de alimentos, nos próximos dias 30 e 31 de maio, na região da beira interior (abrangendo os concelhos de Belmonte, Covilhã, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso).

O BACB (Banco Alimentar da Cova da Beira) vem ainda salientar que, o Banco Alimentar é a única instituição que recolhe alimentos e os distribui por várias instituições, na região. Sem o Banco Alimentar, muitas instituições deixariam de poder dar ajuda alimentar à população carenciada que lha solicita. Recorde-se que o BACB apoia atualmente 44 instituições de solidariedade social de toda a Beira Interior, que apoiam cerca de 5900 pessoas (990 crianças).

Em comunicado enviado, a BACB apela à população da Beira Interior para que se mostre solidária com a causa da luta contra a fome, solicitando a doação de alimentos não perecíveis, especialmente leite, óleo e azeite, atum, salsichas e fruta em conserva, feijão, grão, açúcar e farinha.

A entidade informa ainda que é possível doar alimentos de três maneiras: Dando o contributo diretamente aos voluntários, nas lojas; participando na Campanha Vale, em que compra um vale de um determinado alimento que será reconvertido nesse alimento (a decorrer até 7 de junho de 2015); ou doando na campanha on-line, acedendo ao endereço www.alimentestaideia.net (os alimentos doados por pessoas desta região serão distribuídos na região).




Conteúdo Recomendado