Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo atribui apoios à natalidade

O subsídio, que já chegou a 32 famílias, perfaz uma quantia total de 36 mil euros, dividindo-se em valores diferentes, dependendo da quantidade de filhos de cada família.

Trinta e duas famílias de crianças que nasceram e foram registadas como naturais do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo foram beneficiadas com apoios à natalidade no último ano, atribuídos pela Câmara Municipal.


De acordo com o comunicado enviado pela autarquia figueirense, este apoio “ganha ainda mais relevância no atual período de crise económica e com os preços dos bens e serviços a aumentar, inclusive os de puericultura, ajudando a amenizar as despesas relativas às primeiras necessidades das famílias com os bebés”.


O subsídio, que já chegou a 32 famílias, perfaz uma quantia total de 36 mil euros, dividindo-se em valores diferentes, dependendo da quantidade de filhos de cada família.


Desta forma, para o primeiro filho está estipulada a atribuição de um valor de 100 euros, enquanto para o segundo e demais filhos, o valor sobe para os 1250 euros, “sempre que os agregados familiares se enquadrem nas condições previstas no regulamento”.


Para Carlos Condesso, presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, “este apoio à natalidade tem sido importante para as famílias, devido ao aumento substancial de bens e produtos que a crise provocada pela guerra desencadeou”.


O autarca afirma ainda que “este apoio social é uma resposta a dois grandes problemas da atualidade: a baixa natalidade a nível nacional, com maior incidência no interior do país, e a necessidade de aliviar o orçamento familiar destes casais”.


Conteúdo Recomendado